Concurso Pense Antes de Dirigir

Concurso Pense Antes de Dirigir

Planejando seu vídeo

1. Em primeiro lugar, você precisa de um script/roteiro para seu vídeo.
Anote o que você quer que seus personagens e/ou narrador falem. Em seguida, descreva o visual dentro de cada cena, incluindo os ângulos da câmera. Também inclua qualquer música que você planeja usar (não se esqueça de que você não pode usar nada que possua direitos autorais reservados). Verifique se o seu script é detalhado o suficiente para que você possa planejar cada cena - mas não perca tempo em muitos detalhes.

2. Explore as suas locações
Pense sobre onde você vai filmar cada cena. Em sua garagem? Em sua rua? Dentro do seu carro? Considere em quais locais conseguirá obter os melhores efeitos visuais. Leve em conta que em determinados locais você precisará obter uma permissão especial para gravar, além de que você precisa de segurança para trabalhar.

3. Desenvolva um storyboard
Um storyboard é simplesmente um visual do que será cada cena. O visual pode ser tão simples como um esboço a lápis – é apenas para dar-lhe a ideia básica. Em geral, você deve ter um quadro de storyboard para cada cena ou cada vez que o ângulo da câmera ou de fundo mudar.

4. Crie um calendário.
Trace o tempo que você vai gastar em filmagem e edição. – E tente seguir um cronograma.

5. Obtenha permissões
Se você pretende gravar o seu vídeo sobre a propriedade privada de alguém, você vai precisar de autorização por escrito. Qualquer pessoa que aparecer na câmera e que puder ser reconhecida deverá assinar um termo de autorização de uso de imagem. E se forem menores de 18 anos, seus pais ou responsáveis legais também deverão assinar o termo. Obtenha essas permissões quando começar as gravações, porque você vai precisar enviá-las com o seu vídeo.